Volta ao mundo em 200 dias é o tema do projeto pedagógico do Instituto de Educação Maria Salomé em 2019

16/Jan

Inspirado na obra "A volta ao Mundo em 80 Dias" de Júlio Verne, o projeto pedagógico de 2019 do Instituto de Educação Maria Salomé proporcionará às crianças uma maravilhosa viagem pelo conhecimento. Cada turma irá trabalhar dois países, um país desenvolvido e outro subdesenvolvido ou em desenvolvimento. Nesta viagem, serão explorados os meios de transporte e comunicação relacionados a cada país. Também serão abordados os aspectos geográficos, geopolíticos, meio ambiente, índice de desenvolvimento humano e as culturas de cada povo, bem como seu idioma, danças típicas, os principais aspectos da história, as tecnologias e o desenvolvimento da ciência.

 Os países envolvidos nesta grande viagem são: Brasil, Venezuela, Haiti, EUA, Canadá, Guatemala, Alemanha, França, Itália, Portugal, Inglaterra, Dinamarca, Finlândia, Irlanda, Etiópia, Angola, Jamaica, Moçambique, Cabo verde, São Tomé e Príncipe, Gana, Nigéria, Rússia, Japão, Índia, Singapura, Bangladesh e Austrália. Todos eles serão trabalhados de acordo com o ritmo de aprendizagem de cada turma.

 Para a Coordenadora Geral e Supervisora do Método Montessori Marli Rabelo, “a gente tem um projeto central que é a Volta ao Mundo em 200 dias. Então, enquanto projeto central, é como se ele fosse a coluna vertebral de nossos projetos. Este, em especial, tem muito conteúdo para ser abordado, principalmente nesses subprojetos específicos. A gente vai poder canalizá-lo como se fosse um grande rio e seus afluentes.”.

Denize Fazolin, coordenadora da Educação Infantil, também salientou: “Estamos com uma expectativa grande porque a gente está se preparando para um projeto grandioso. Vai ser um momento de muitas descobertas para as nossas crianças e a gente vai poder adentrar e perpassar por lugares desconhecidos.”

As aulas retornam no dia 04 de fevereiro para o Ensino Fundamental (2º ao 5º ano) e dia 05 de fevereiro para a Educação Infantil (Nido ao 1º ano). Está chegando a hora de embarcar nesta viagem!

 


Compartilhe: