Vamos fazer um check-out? É hora de pousar.

18/Dez

Em fevereiro deste ano, o Instituto de Educação Maria Salomé iniciou uma viagem pelo conhecimento. Foram 200 dias entre check-ins e check-outs por diversos países, conhecendo a cultura e diversos aspectos políticos, sociais, geográficos e demográficos. Em cada projeto, novas descobertas e, também, grandes aventuras.

 Por meio de atividades lúdicas e dinâmicas, as aulas de inglês tiveram um destaque especial. Afinal, esta é a segunda língua mais falada do mundo, pois, em qualquer lugar que estamos, existem palavras em inglês. Nos esportes, capoeira, futebol e xadrez mostraram-se grandes aliados do aprendizado por contribuir, de forma natural e saudável, para o desenvolvimento físico, motor e social da criança.

 Musicalização e a robótica também fizeram parte da viagem pelo conhecimento. Eles desenvolvem, na criança, diversas habilidades que vão desde o despertar da criatividade à concentração, cooperação e proatividade. Além do mais, não faltaram pontos de parada em todas as disciplinas. Assim, as crianças conheceram sobre a culinária de cada país  colocando a mão na massa e produzindo um prato típico, bem como também vestiram-se com as roupas adotadas pelo país estudado.

 Educação financeira, Empreendedores mirins, Cirandinha dos livros, Ler e escrever com prazer, Sarau na escola, Corrente do Bem, Conquista, prazer em conhecer dentre outros projetos foram fundamentais durante os 200 dias de ano letivo. Em cada um deles, muitas emoções e saberes compartilhados. Portanto, realizamos o check-out desta grande viagem com a certeza de que 2019 foi um grande ano e de que a viagem pelo conhecimento não termina nunca.

 Faça parte desta história de grandes viagens e aprendizados.

40 anos da Escola Cheia de Vida. Matrículas abertas.


Compartilhe: