O IEMAS realiza uma grande viagem pelo conhecimento

02/Out

Durante este ano, o Instituto de Educação Maria Salomé tem realizado uma grande viagem pelo conhecimento. Inspirado na obra literária de Júlio Verne “A volta ao mundo em 80 dias”, o projeto pedagógico de 2019 foi "A volta ao mundo em 200 dias" e proporcionou às crianças conhecer os diferentes aspectos geográficos e geopolíticos, bem como as culturas de cada povo e outros assuntos importantes relacionados a cada país.

Para expor todo o conhecimento aprendido, as crianças vão participar da Exposição deste projeto e, junto com os pais e seus respectivos passaportes, vão dar a volta ao mundo visitando os stands dos países estudados. Brasil, Venezuela, Guatemala, EUA, Angola, Ruanda, Etiópia, Alemanha, Portugal, Itália, Singapura, Bangladesh, Japão, Austrália, Rússia, Finlândia, dentre outros países fazem parte do percurso.

A Exposição vai acontecer nos dias 07 e 08/10 das 9h às 11h e das 14h30 às 16h30 na Escola Cheia de Vida. Será um momento de apreciar o que as próprias crianças produziram, explorar e contemplar cada país, aprendendo ainda mais a medida que visitam cada stand acompanhado de seus pais e com passaporte em mãos.

O Instituto de Educação Maria Salomé se orgulha por realizar mais um grande projeto em que todos apertaram os cintos e embarcaram juntos na busca pelo conhecimento. Foi uma aventura rica e produtiva que, na próxima segunda e terça-feira, vai ganhar mais um ponto de parada. 

Da Educação Infantil (NIDO ao 1º ano) ao Ensino Fundamental (2º ao 5º ano), a viagem não para por aqui!


Compartilhe: